segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Reciclagem, ou o New Deal cá do sítio

Poesia, poesia e mais poesia... Volta e meia vejo ali uma prosazinha, mas nada de significante, ou de verdadeiramente importante. Hoje, trago-te a ti, meu fiel contador de histórias, algo que não é nem de perto nem de longe, uma poesia, mas sim uma epopeia...

Como deu para perceber pela ausência, eu vagueei pela sombria solidão, tive momentos em que respirar era um sacrifício, e viver era um esforço... Tive momentos de euforia, momentos de tristeza, momentos de melancolia, momentos de perdição...

No fundo de várias garrafas encontrei o meu refúgio, em cada cigarro encontrei o meu rastilho, que um dia me faria rebentar e não mais estar nesta esfera deturpada...

Isto, foi o meu passado antes "dela"...

Deixa-me agora situar-te. Existe sim uma "ela"... (Aliás, o último post foi para ela mesmo)

E essa "ela", que existe, é uma vencedora... Tanto mais não seja, porque está a fazer o que gosta, onde gosta, e com quem (mais ou menos) gosta...

        E eu estou aqui...

"Ela", para além de linda, é sensível, sorri de uma maneira que só ela sabe, e consegue a proeza de me fazer acalmar, o que convenhamos, não é nada fácil...

        E eu continuo aqui...

"Ela", consegue o impossível - Em plena rodoviária, à entrada do autocarro que me traria de volta ao meu triste canto, eu não consegui conter mais as lágrimas, e abraçado a ela, chorei... Porque não mais queria voltar aquela que hoje é a minha casa, mas que amanhã espero que não passe de "casa dos meus pais"...
Porque eu não queria deixá-la sozinha ali, e porque eu não quero ficar sozinho aqui...

        E eu ainda aqui estou...

Por "ela", eu vou fazer algo que nunca pensei... Vou fazer algo, que ninguém nunca sonhou... Por "ela", eu vou até onde for preciso, e mais não digo...

Porque "ela", é tudo...

"Sem ti tudo é nada! Nada...
Volta p'ra mim, que eu sem ti
Morro! Morro de amor..."

         Venusmonti - Não Mais
http://www.youtube.com/watch?v=5k-LDZLmz2M

Sem comentários:

Enviar um comentário