sexta-feira, 17 de julho de 2009

A demanda do Amor

Num país distante,
Num reino setentorial,
Habita uma princesa
De olhar flamejante
E sorriso fenomenal.

Nome, não tem.
Idade, a que convém.
Pretendentes, todos dignos do seu porte.
Por ela amados, apenas um tem essa sorte.

De quantos perigos
se cobre um simples beijo.
Seja o rei com o qual rivalejo,
sejam os pretendentes enraivecidos.

Visto a cota, espada desnuda.
Avanço triunfante.
A minha princesa, sempre muda,
E eis que inicio a minha serenata redundante.

Sempre atento,
(Os perigos espreitam)
Canto meu lamento,
Minhas mágoas que se despeitam.

Vinde princesa,
A noite nos ajuda.
Meu castelo é simples
Minha paixão é mais que muita.

E eis que ela vem.
Juntos partimos
Para as terras que Deus tem.
Amamo-nos e sentimos
Que finalmente, a sorte vem...

Sem comentários:

Enviar um comentário